terça-feira, janeiro 21, 2020

Desejar ser



"O maior apetite do homem é desejar ser. Se os olhos veem com amor o que não é, tem ser"


 (Padre Antônio Vieira)

1.

Com pedaços de mim eu monto um ser atônito.

2.

Prefiro as linhas tortas, como Deus. Em menino eu sonhava de ter uma perna mais curta (Só para poder andar torto). Eu via o velho farmacêutico de tarde, a subir a ladeira do beco, torto e deserto... toc ploc toc ploc. Ele era um destaque.
Se eu tivesse uma perna mais curta, todo mundo haveria de olhar para mim: lá vai o menino torto subindo a ladeira do beco toc ploc toc ploc.
Eu seria um destaque. A própria sagração do Eu. (...)

* Imagem: Walking Man II, estátua de bronze de Alberto Giacometti, 1960.

 

3 comentários:

Às margens de mim. disse...

Lindo texto amiga. Queria eu também ter esta mesma sensibilidade. AbraçO!
Um beijo

Graça Pires disse...

Ele não precisou de ser coxo para olharem para ele. As palavras que escreveu deram-lhe a visibilidade da luz.
Um beijo, minha querida Amiga Solange.

João Santana Pinto disse...

A "bênção" e o "castigo" de quem é diferente, ou seja... belas palavras que representam, para mim, o desejo de ser diferente, especial... nem sempre bom, por vezes ser o mais comum dos mortais trás paz...

Fiquei deliciado pelas palavras... gostei mesmo muito, abraço e boa semana