domingo, agosto 28, 2016

II Mostra de Esculturas Monumentais na Praça Paris

A Mostra Rio de Esculturas Monumentais retorna com sua segunda edição na Praça Paris, no bairro da Glória, e ficará até 25 de seteembro de 2016, com a participação de 17 artistas do Rio de Janeiro e outros estados.
A iniciativa dá seguimento a sua primeira edição, realizada na Praça Paris em 2014.

Do artista Angelo Milani, de São Paulo, a instalação “Naveganças”, vem atraindo grande atenção de adultos e crianças. A obra é inteiramente interativa onde os visitantes podem entrar no interior da mesma, confeccionada com refugos domésticos e industriais, com 36 m² de base e 5m de altura, conta também com trechos de 400 poesias plotadas em espelhos automotivos, dos poetas Ferreira Gullar, Manoel de Barros, Manuel Bandeira, Cora Coralina, entre outros.

Do site Catraca Livre


Foto tirada por mim: Não uso computador para escrever. Sou metido. Sempre acho que na ponta de meu lápis tem um nascimento.//  O Homem que possui um pente e uma árvore servem para a poesia.

Foto tirada por mim: Quero a palavra que sirva na boca dos passarinhos.

Foto tirada por mim: Não gosto de palavra acostumada.


Um comentário:

Graça Pires disse...

Boas notícias por aí. O Manoel de Barros é mesmo inspirador...
Beijos